Duvidas técnicas, vantagens e diferenciais de ter uma bicicleta elétrica feita na WillBicicletas.

Design sem nome.png
Ebike+Bateria.jpg

Qual a autonomia do sistema? Como é a bateria?

A autonomia do sistema pode variar muito de acordo com o perfil de cada ciclista. Ao ser mais ativo conseguem maior autonomia. Algumas pessoas fazem 4 vezes mais do que as outras!

Em média, os usuários costumam percorrer certa de 35km com uma carga completa da bateria. Tenho clientes que conseguem passar dos 50km com uma carga, e outros que não chegam a 15km.

A bateria acompanha um carregador de tomada, já nos padrões brasileiros, bivolt. O tempo para a carga total da bateria é de 5 horas.

Todas as nossas baterias são de Lítio, com capacidades que variam de 10 a 13AH e 36V.

A bateria tem vida útil de aproximadamente 600 a 800 ciclos de recarga.

São 3 formatos diferentes escolhidos para se adequar perfeitamente ao tipo de bike do cliente. Bagageiro, Square, e garrafa.

Ebike+Motor.jpg

Qual a potencia do motor? Qual a velocidade?

Nossos motores são de 350w e 450w (dianteiros) e uma novidade: motor central que tem uma capacidade muito boa para subidas fortes, desde que seja instalado em bikes com marchas.

O motor dianteiro já vem montado em uma roda especial, com aro e raios de maior qualidade. É uma facilidade porque você pode transformar sua bike em normal novamente quando desejar, basta trocar as rodas e remover a bateria.

Não trabalhamos com motores traseiros.

Sobre a velocidade, o motor é configurado para dar apoio ao ciclista que esteja em até 25km/h, conforme a legislação. Obviamente, a bike anda muito mais, mas o motor só liga se estiver abaixo de 25km/h. Acima disso, depende só das pernas.!

Minha bike tem freios a disco Hidráulicos, da para instalar o motor?

Possuímos sensores para todos os tipos de freios, o preço do kit varia de acordo com os sensores selecionados.

Preferimos instalar em freios a disco hidráulicos que usem óleo mineral. Freios com óleo DOT podem apresentar problemas, se for o caso, é necessário substituir para um sistema com óleo mineral.

DSC_0121.jpg

Como funciona o pedal assistido?

O pedal assistido é um recurso obrigatório pela legislação, para caracterizar o equipamento como bicicleta elétrica.

Você precisa estar pedalando para o motor funcionar. O pedal assistido é o sensor que identifica esse movimento.

Em conjunto com o módulo do sistema, o motor para de funcionar quando o usuário para de pedalar, e volta a ligar quando o movimento das pernas é retomado.

No Painel é possível configurar 4 velocidades: fraco, médio, forte e neutro - isso significa que o motor não será acionado e a bike funciona como uma bike comum.

O motor também é desligado quando os freios são acionados e ao atingir 25km/hs -  conforme legislação vigente.

Outras vantagens:

  • Sistema totalmente transferível para outras bicicletas, com poucas adequações. Significa que você pode trocar de bike e manter o motor.

  • Fácil manutenção, o sistema é instalado de forma externe em uma bike comum, qualquer bicicletaria está apta a poder dar a manutenção nas peças da bicicleta;

  • Pode usar a bike sem o motor normal, como era antes! Basta colocar a roda original e remover a bateria, que sai fácil por um sistema de encaixe;

  • Subida forte, vento forte, falta de condição física, agora não são mais motivos de não usar a sua bicicleta;

  • Você terá controle sobre seu suor! Pode chegar sequinho no trabalho!

Quer saber mais sobre bicicletas elétricas? Preparamos um material completo para você ir a fundo e tirar todas as suas duvidas. Confira aqui!